quinta-feira, 16 de julho de 2020

https://www.wook.pt/livro/todos-os-caminhos-clara-pinto-correia/20742688

Os pássaros
Acordei
Cheguei ontem à noite ao lado de lá da minha viagem,
e hoje abri os olhos sem amarras nem velas.
Está feito.
Já me bateu aquela sensação desagradável de nem sequer
perceber o que é isto, onde é que estou, o que é que se passa a seguir.
Já me senti estarrecida, e depois já deixei de preferir ficar enfiada na cama.
Já aceitei a realidade.
Já desliguei o despertador.
É a partir de agora que estou outra vez completamente sozinha,
e eu sei como é que isto nos abana porque isto já me aconteceu antes.
Atravessei o mar e depois um continente inteiro.
O oceano que se despenha contra as rochas lá muito ao fundo do céu.
Reencontrei o nevoeiro, e a verdura silenciosa, respirei outra vez o fundo de sal do mar que chega até aqui, recomecei a sorrir porque não tenho outro remédio.
Excerto de Todos os Caminhos de C.P.C
1º livro da nova Trilogia A Tirania da Distância da conceituada autora Clara Pinto Correia.
Todos os Caminhos - Livro - WOOK
WOOK.PT
Todos os Caminhos - Livro - WOOK
Livro com 40% de desconto e portes grátis. Só em wook.pt. Compre já!

Sem comentários:

Enviar um comentário