quarta-feira, 1 de julho de 2020

Anita Garibaldi.

Biografias romanceadas são importantes na medida em que nos levam a entender as motivações e influências de grandes personagens da nossa história, bem como as suas trajetórias, seus feitos e a importância dos mesmos no passado e na atualidade.
Anita é sem dúvida uma personagem fascinante do nosso imaginário. Foi uma mulher livre, corajosa e apaixonada e assim fez parte da história de vários países, em especial Brasil e Itália.Está biografia romanceado apresenta-nos Anita através dos olhos apaixonados de Giuseppe Garibaldi, um Guerreiro da liberdade; e guerrilheiro na América do Sul e herói da unificação da Itália.
Seria possível ou desejável ver Anita através da própria Anita.
Mas a suposta apreensão de um grande homem e a sua paixão por esta grande mulher também é uma das formas de compreender o que os uniu, e o resultado desta união.
Mas este livro fala de Anita, numa época em que poucas mulheres, principalmente na pobreza da América Latina em especial do Brasil, fizeram história. A maioria foram parte da história e soterradas pela história no esquecimento, e destas milhares de mulheres de todas as raças, sofrimentos, alegrias e sonhos, o único nome que ficou foi o de MULHER.
Portanto Anita fez milagres, até hoje é conhecida, homenageada pelo seu nome ANITA GARIBALDI, sem dúvida uma grande mulher, que finalmente chegou até nós.
A equipa da 4Estações Editora
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário