terça-feira, 14 de julho de 2020

É tão simples, amar e proteger quem nos amou e protegeu desde sempre.

A sensação de correr e dar as mão a nossa mãe que nos espera com um sorriso que promete tantos carinhos, um sorriso que já é uma caricia. Agarrar as pernas do nosso pai, colocar os pés sobre os dele e caminhar mundo a fora, mesmo que o mundo, seja da sala para o quarto. Hora de dormir!
Momentos inesquecíveis, segurança que até hoje temos, amor que até neste exato instante sentimos.
É tão simples, amar e proteger quem nos amou e protegeu desde sempre.
Possível e necessário. Amar os pais, não com o mesmo amor deles, mas com o nosso tipo de amor. Sim temos formas individuais de amar. O amor é pessoal, intimo e se manifesta de várias formas, desde que exista.
Alzheimer é um guia, um livro que ajuda-nos a entender como aos poucos podemos deixar de existir para aqueles que sempre estiveram lá para nós.
Dá-nos conhecimento, explica-nos o evoluir deste distanciamento.
É um livro que ensina a compreender e estabelecer novas pontes, sempre até que elas sejam impossíveis. É um livro para todos, os que foram diagnosticados, os cuidadores, os filhos, netos, maridos e esposas. É um livro que trás informações que fará a diferença nas vidas de quem está a aprender a ser esquecido e a quem está a aprender a esquecer, mas que não abandona, que resiste.

FNAC.PT
Alzheimer: Envelhecimento e Demência - Nolasc Acarín, Ana Malagelada - Compra Livros na Fnac.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário