terça-feira, 10 de outubro de 2017

O Parto Ativo- Guia Para o Parto Natural de Janet Balaskas em Portugal. 4Estações Editora

O Parto Ativo em exposição nas livrarias.

É com o maior prazer que apresento a obra Parto Ativo em Portugal.
Trata-se de um pequeno livro que percorreu um longo caminho e que ajudou muitos milhares de mulheres grávidas. Gostaria de começar por dizer como tudo começou, até chegar a este momento, em que uma nova edição de Parto Ativo está a ser publicada em Portugal.
Dei à minha abordagem o nome de «Parto ativo», restaurando o poder da mulher que vai dar à luz para «administrar» o seu próprio trabalho de parto. Isto não minimizava a importância dos assistentes, mas implicava um estilo diferente com um mínimo de perturbação e nenhuma intervenção desnecessária. É uma mudança completa de ethos e cultura, em que a gestão obstétrica é vista como sistema de apoio ou está reservada para as mulheres que dela necessitam ou a desejam.
Em Portugal, este é um momento único, repleto de oportunidades.
Podemos ousar imaginar o que um esforço concertado para educar mulheres e profissionais em Portugal sobre o parto ativo poderia fazer.
Parece-me que existe um terreno fértil apenas à espera que tal aconteça. As mulheres precisam de estar conscientes de que existem alternativas ao parto hospitalar. Espero que este livro desperte a curiosidade – o que é um «Parto Ativo»? Quais são os seus benefícios?
Por isso, se está grávida e a ler este livro, o primeiro passo é usar os meses da sua gravidez para se empoderar. Este livro irá mostrar--lhe como fazê-lo. Em seguida, quando o trabalho de parto começar, mantenha-se calma e depois, quando o processo começar a intensificar-se, mantenha-se ereta e ativa.
Ofereço-lhe este livro com uma mensagem – acredite em si mesma e nos seus instintos sobre o parto – o seu corpo já sabe dar à luz e o seu bebé sabe como nascer. Como milhões de mulheres antes de si – também irá conseguir! 
Janet Balaskas
Booktrailer de divulgação
https://youtu.be/tbNOGOqkoho












Sem comentários:

Enviar um comentário