quinta-feira, 12 de outubro de 2017

http://maisqueumaleitora.blogspot.pt/2017/10/opiniao-sindrome-de-peter-pan-de-eliana.html#more

Mais Que Uma Leitora


[Opinião] ' A Síndrome de Peter Pan ' de Eliana G. Pyhn


Olá gente, tudo bem com vocês? 

Hoje trago uma opinião de um livro um pouco diferente das minhas leituras ditas "normais", mas que no entanto não ficou aquém das minhas expectativas. 

Quero antes de mais agradecer à editora Castor de Papel pela excelente oportunidade que me deu para ler este livro e por através do mesmo conseguir entender um mundo diferente e onde eu acabei por viver sem saber. 

Vamos lá então.. (respira fundo!) 


Este livro conta a história de Virna uma bonita mulher brasileira e do Miguel um homem de 52 anos Português. Ambos se conhecem através de uma plataforma online que proporciona encontros amorosos entre pessoas. 

No inicio julguei que iria mostrar um pouco dessa realidade dos encontros via online e dos perigos que esses ditos representam para as pessoas, mas ao ir lendo descobri que estava enganada pois este livro revela a forma de agir de uma pessoa que sofre de Síndrome de Peter Pan. 

E o que é então este síndrome? 
É um distúrbio comportamental, caracterizado por uma série de comportamentos inadequados de homens que não conseguem deixar de ser adolescentes e que não têm consciência que não evoluíram. 

Neste caso especifico o Miguel era o que sofria desse síndrome e a Virna foi a vitima. 

Quando me foi proposta a leitura deste livro, confesso que achei que iria gostar porque vejo em mim e na minha personalidade (mais infantil) um pouco desse Peter Pan e pensei ' Uau pode ser que consiga entender este meu lado infantil ' .. acabei por perceber que nada tinha a ver com este problema e meu deus ainda bem.. Mas com a continuação da leitura acabei por me identificar com a vitima, e cheguei à brilhante conclusão que eu passei por uma relação amorosa com uma pessoa que também ela poderia ter Síndrome Peter Pan... 

Há uma parte do livro que diz "No desenrolar da trama, verá que este comportamento é muito mais comum do que imagina, e provavelmente identificará alguém do seu convívio que possui o perfil do homem Peter Pan" , e não é que acabou por acontecer? 
Chego à conclusão que todas estas guerras e todos estes problemas a nível mundial são um pouco proporcionadas por pessoas que não cresceram e que querem impor a sua vontade acima de tudo e todos.. estamos desprovidos de adultos e realmente este livro demonstra isso mesmo. 

A leitura do mesmo é importante para aqueles que tal como eu gostam de desvendar um pouco da Psicologia Humana .. acaba por ser um livro que nos remete para o nosso interior e nos coloca por vezes em situações questionáveis. 

Gostei da leitura, embora por vezes tenha sido muito extensa e pormenorizada acabando por enrolar um pouco, mas se nao fosse assim não conseguiria perceber tanta coisa. 

Beijinhos leitores*

E não se esqueçam que este livro irá ter o seu lançamento oficial amanhã na Livraria Bertrand do Chiado.. apareçam se poderem, ou se tal como eu forem de longe não percam a oportunidade de comprar um exemplar porque realmente vale a pena. 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário