segunda-feira, 9 de outubro de 2017

https://por-detras-das-palavras.blogspot.pt/2017/10/divulgacao-sindrome-de-peter-pan-de.html


Por detrás das palavras

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Divulgação | "A síndrome de Peter Pan" de Eliana G. Pyhn


A síndrome de Peter Pan
Eliana G. Pyhn

Sinopse
O relacionamento apresentado neste livro mostra uma realidade que inúmeras mulheres enfrentam na vida quotidiana, tanto real como virtual, ao encontrarem parceiros portadores da Síndrome de Peter Pan. A história mostra as dificuldades vividas pelo homem Peter Pan e, também, pelas pessoas que se relacionam com ele. No desenrolar da trama, verá que este comportamento é muito mais comum do que se imagina, e provavelmente identificará alguém do seu convívio que possui o perfil do homem Peter Pan.
Se este comportamento trás sofrimento as pessoas diretamente envolvidas, muito maior é o dano quando estas atitudes se multiplicam e passam a dominar o comportamento de uma sociedade. E é, precisamente o que vivemos hoje, uma sociedade carente de adultos, de referências maduras e de verdadeiros líderes, mas, saturada de comportamento adolescente. Uma sociedade de Peter Pans vive à margem do mundo real, caminhando sem rumo e sem propósito, resultando na estagnação de toda uma geração.


Este livro parece trazer-nos uma temática bastante pertinente. Abordar a questão do online nas relações amorosas é algo extremamente atual e que se poderá ser importante para que as pessoas fiquem a conhecer melhor as situações que se podem gerar a partir daqui.

Espero encontrar um livro descontraído, com algum toque de psicologia pelo meio. 

Caso tenham interesse, o lançamento do livro será dia 12 de outubro, pelas 19 horas, na Livraria Bertrand Chiado.


Sem comentários:

Enviar um comentário