segunda-feira, 26 de junho de 2017

http://simplesmentemarisa.blogspot.pt/2017/06/coracoes-na-escuridao-de-laura-kaye.html

FACES DE MARISA...



sábado, 24 de junho de 2017

«CORAÇÕES NA ESCURIDÃO», DE LAURA KAYE

Intenso, verdadeiro e sentimental é como avalio, assim de repente, o livro «Corações na Escuridão», de Laura Keye, editado por «O Castor de Papel», um selo editorial da «4Estações», uma grande editora com quem tenho parceria e que, gentilmente, me enviou esta obra para apreciação.

Sem qualquer ideia do que iria encontrar, fosse pelo género literário ou pela leitura da sinopse, estava na expetativa, mas aberta a qualquer surpresa ou desalento. E a verdade é que a leitura deste livro me levou numa viagem erótica com bagagem fortemente carregada de sentimentos puros e de ternura.
Parece estranho este meu apontamento?
Talvez, mas a verdade é que «Corações na Escuridão» é mesmo assim: uma centena e meia de páginas que contam uma história de amor e de erotismo entre duas pessoas que se conhecem inesperadamente e num local pouco convencional.

Gostei bastante de conhecer a escrita de Laura Kaye, autora de bestsellers do New York Times. A sua forma de escrever é fluída e muito real, conseguindo que nos vejamos nas suas palavras e nos identifiquemos com as personagens e a situações.
O livro é pequeno e de leitura muito fácil.
A imagem da capa é muito bonita e representa bem a forma como eu própria imaginei Caden, a personagem principal masculina.

Gostaria de referir um pormenor presente neste livro que considero muito importante e ao qual a editora deu um destaque merecido. No início da obra, surge um pequeno texto sobre a tradutora do livro. É uma pequena biografia, que nos dá a conhecer quem permitiu que a lêssemos em português. Normalmente não é dada muita importância a estes autores que se dedicam à tradução, mas, na minha opinião, deveriam começar a ser mais valorizados. Basta pensarmos que são também autores de talento pois, apesar da história original não ser deles e de todas as ideias e palavras já lá estarem, é preciso talento para as traduzir de forma a que as pessoas entrem bem na narrativa e se prendam tal como o autor deseja.

Só tenho a agradecer bastante à «4Estações - Editora» pela oferta deste e do segundo livro desta coleção da autora, o qual terei ainda maior gosto em começar a ler, já que fiquei agarrada à escrita de Laura Kaye.

Sem comentários:

Enviar um comentário