quarta-feira, 7 de junho de 2017

AS MINHAS EMOÇÕES DOMINAM-ME de Alejandra Stamateas. www.castordepapel.pt

Apresentação
Ter nas mãos AS MINHAS EMOÇÕES DOMINAM-ME é 
como se Alejandra Stamateas estivesse a falar diretamente connosco e olhando-nos nos olhos.
É receber conselhos claros sobre circunstâncias específicas que quase todas nós enfrentamos em algum
momento da nossa vida.
O que fazer para que uma relação funcione, quando dizer que já chega, quais são as atitudes que nos prejudicam e como as podemos mudar.
Na primeira vez que entrevistei Alejandra Statameas para a CNN em espanhol, fiquei impressionada com a paixão, clareza e entusiasmo das suas respostas.
O seu objetivo é evidentemente que nós, mulheres,
desenvolvamos a capacidade de nos valorizarmos, de nos
respeitarmos, de sermos corajosas e de nos relacionarmos
de maneira mais verdadeira.
Todas nos chateamos… mas como é que o exteriorizamos?
Será que o fazemos da maneira correta? Como será que nos afeta realmente?
Todos os exemplos dados por Alejandra Stamateas, bem como as diferentes emoções descritas no seu livro, têm um denominador comum: a maneira como ela crê que os devemos ultrapassar e dominar – através da fé.
Alejandra realça: «A fé torna-te uma pessoa mais segura
e mais abençoada».
A vida está cheia de matizes. Como enfrentar a angústia
ou a deceção? Nas páginas de As minhas emoções
dominam-me podemos encontrar alívio e conselhos práticos
para lutar contra esses sentimentos tão comuns e
que, se se prolongarem demasiado, podem ser perigosos.
Alejandra Stamateas brinda-nos com um mar de
motivações e ferramentas para desfrutar e descobrir do
que de facto gostamos e para que sejamos mais felizes,
de modo a partilhar esse bem-estar com as pessoas que
amamos. Alejandra ensina-nos a concentrarmo-nos nos
pensamentos positivos, a melhorar a nossa autoestima e
a tomar as melhores decisões, porque cada dia é uma
nova oportunidade.
Para onde vamos quando somos invadidos por um
sentimento de incerteza?
Fica claro que nem tudo tem a ver connosco, que não
somos culpadas nem responsáveis por tudo o que acontece.
Neste livro, Alejandra oferece instrumentos para analisarmos
o que sentimos e os seus porquês.
Os conselhos: festejar as bênçãos. Não guardar nada
«por via das dúvidas», porque a vida escapa-se-nos.
Quando temos algo pendente: não procurar nem desculpas,
nem distrações. Cumprir a tarefa.
Pus imediatamente em prática alguns destes conselhos
e atesto que dão bons resultados.
Todos estamos repletos de dons e temos de aprender
a tirar-lhes o pó e a aproveitá-los.As minhas emoções dominam-me é um manual de vida, de leitura obrigatória, que se conclui de maneira muito positiva.
Alejandra inspira-nos e leva-nos a ligar e manter o
motor da alegria.
Para Alejandra, esta obra é uma missão, que cumpre
com louvor.
Ponhamos em prática os seus conselhos.
«São os que insistem que triunfam.»
Glenda Umaña
Apresentadora da CNN


Sem comentários:

Enviar um comentário