segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

As recordações são como as nuvens, aparecem subitamente num céu límpido, avolumam-se, por vezes desfazem-se em chuva, outras desaparecem na profundeza do azul do céu. Nem umas nem outras respeitam previsões antecipadas, aparecem e desaparecem a seu bel-prazer.


As recordações são como as nuvens, aparecem subitamente num céu límpido, avolumam-se, por vezes desfazem-se em chuva, outras desaparecem na profundeza do azul do céu. Nem umas nem outras respeitam previsões antecipadas, aparecem e desaparecem a seu bel-prazer.
Quando olho para o meu passado, as recordações não obedecem nem a uma ordem cronológica nem à importância emotiva, familiar ou profissional. Vêm porque vêm, e também, vão quando vão.
Quando comecei a escrever estas páginas, pensava escrever exclusivamente sobre os episódios bons e maus, curiosos ou divertidos, importantes e marcantes da minha longa vida de editor (sessenta e tal anos). Mas com o tempo saltaram à minha memória, e aos meus dedos, algumas cenas que nada têm a ver com a minha vida de editor, mas sim com ela globalmente. Ou seja, na sua sequência, alguns textos revelam a minha trajetória editorial, outros apenas algo da minha vidinha.
Não posso dizer se a minha trajetória de vida foi, ou não, prejudicada por ter sido um contestatário político, ou emigrante. Apesar de tudo, considero que tive uma boa vida. Porém, rolei como um seixo no leito de um rio de caudal forte. Talvez tenha sido isso que alisou a minha alma e mente, de tal forma, que agora revejo todos esses anos vividos, um a um, mês a mês, semana a semana, hora a hora, e acho que valeu a pena, que posso dizer sem falsa modéstia, que plantei sonhos dos quais colhi os frutos.
Mário Mende de Moura #4EstaçõesEditora
Para os nossos leitores:
https://www.bertrand.pt/livro/na-poeira-do-tempo-mario-mendes-de-moura/25403477
https://www.bertrand.pt/ebook/na-poeira-do-tempo-mario-mendes-de-moura/25447003
Fnac.pt #fnac https://www.fnac.pt/Na-Poeira-do-Tempo-Mario-Mendes-de-Moura/a9300856

Sem comentários:

Enviar um comentário