Portanto, basicamente, o que estou a dizer é que todas as respostas
estão à nossa volta se soubermos como olhar e ver e se soubermos reconhecer
o que vemos quando está à nossa frente.
Jeannie Reed
Para ser clara, os oráculos são métodos e recursos para descobrir o que está oculto. Conhecer o futuro. Descobrir pensamentos secretos.
Mas nem todos os oráculos são iguais. A astrologia é praticamente baseada na matemática e na ciência. O I Ching é uma obra literária maior.
As runas, tal como o I Ching, dependem de livros que traduzem para o leitor os signifi cados dos símbolos das pedras. A quiromancia exige a compreensão do corpo humano e das suas manifestações físicas ao longo da vida. O pêndulo parece derivar dos princípios da física clássica e (como todos os oráculos materiais), pode funcionar desde que nas mãos certas. Eu própria já o usei uma ou duas vezes, mas nunca com clientes.
Quando trabalho com clientes, preciso de detalhes. E os clientes precisam de detalhes. (A um nível mais avançado temos ainda o trabalho mediúnico e a escrita automática. Adoraria fazer estas coisas. Talvez um dia!)
Mas, ao contrário de todos estes recursos e sistemas, o tarot é baseado na imagem e as suas figuras destinam -se a estimular a intuição e a atividade do lado direito do cérebro. (O lado direito do cérebro é a sede da arte e, acredito que também, o remetente e recetor da informação psíquica.)
A linguagem do Tarot. Um sistema comprovado de leitura de cartas.
Fnac.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário