terça-feira, 2 de outubro de 2018

Janet Balaskas, autora do Parto Ativo em Portugal dias 6 & 14 OUT/ 18. 4Estações Editora

JANET BALASKAS PORTUGAL OUT/2018
Janet Balaskas é autora do Parto Ativo, uma edição 4Estações Editora.

Janet Balaskas tem mais de 30 anos de experiência em atendimento a grávidas. Tornou-se mestre nesta arte delicada, tendo ensinado milhares de mulheres, treinado e inspirado profissionais em diversos países. O seu trabalho é impregnado de sabedoria e calor humano únicos.
Idealizadora de uma nova abordagem do parto natural, Janet criou o conceito do Parto Ativo (“Active Birth”) que revolucionou o cenário do parto desde a década de 80. A sua voz vem influenciando mudanças nas práticas das maternidades no Reino Unido e em muitas outras partes do mundo.
Depois da sua passagem por Portugal em Outubro de 2017, que foi marcada pelo Lançamento do Livro Parto Ativo (1º edição em Portugal), e pelo realização do Workshop de Parto Ativo , que contou com a participação de meia centena de profissionais ligados à Gravidez, Parto e Pós-parto, Janet Balaskas está de volta a Portugal . Esta será uma oportunidade única, uma vez que Portugal não irá fazer parte da agenda Internacional de Janet para os próximos anos.
Em 2018, a passagem de Janet Balaskas pelo nosso país, é marcada por uma Novidade exclusiva!
De 13 a 14 de Outubro, Janet facilitará o Workshop de Parto Ativo, partilhando as evidências mais recentes, informações específicas sobre a fisiologia do parto e como pôr em prática os princípios do Parto Ativo através de técnicas inspiradoras.
Em sequência, de 19 a 21 de Outubro, Janet e sua equipe ministrará a formação Como ensinar Parto Ativo - Formação profissional ©, com certificação internacional.
O curso tem sido ministrado no Active Birth Centre em Londres há três décadas. A Novidade é que todos os interessados terão a oportunidade de o realizar este ano em Portugal, sendo necessário a frequência do workshop de Parto Ativo para ter acesso à Formação Profissional ©.
As novidades não ficam por aqui, este ano há vagas no workshop de Parto Ativo exclusivas para Casais Grávidos, com um preço especial.
- As informações completas e inscrições emhttp://janetbalaskasportugal.strikingly.com/
ou através do email: janetbalaskasportugal@gmail.com
Facebook: @janetbalaskasportugal
Instagram: janetbalaskasportugal
"Há ainda muito trabalho a ser feito para mudar o que acontece diariamente nas salas de parto para ‘normalizar” o nascimento. Isto inclui respeitar as mulheres e as suas escolhas, reduzir o uso de rotinas medicalizadas desnecessários e, garantir na retaguarda uma assistência obstétrica baseadas em evidências e boas práticas. São muitos os países a trabalhar nesta direcção. Em Portugal, trata-se de um momento único, rico em oportunidades."
Janet Balaskas, 2017
A equipa Parto Ativo Portugal
Anne Sobotta, Margarida Madeira, Inês Anjo


Sem comentários:

Enviar um comentário