sexta-feira, 31 de março de 2017

Livros de Vidro: Opinião "O poder da Ação" de Paulo Vieira

Livros de Vidro - Opinião: "O poder da Ação" de Paulo VieiraUm livro também de ferramentas como aquele de que anteriormente falámos. Mas parece-nos este um pouco mais prático. Tem vários exercícios e perguntas directas para que o leitor possa ir fazendo e respondendo.

Opinião: "O poder da Ação" de Paulo Vieira

28.03.2017
|
Livros de Vidro
"O poder da Ação"
                               de Paulo Vieira
                    


Um livro também de ferramentas como aquele de que anteriormente falámos. Mas parece-nos este um pouco mais prático. Tem vários exercícios e perguntas directas para que o leitor possa ir fazendo e respondendo.
Não sentimos que haja uma conversa com o leitor o que faz com que aqui tenha um ponto negativo. Não se tornou tão empático. É mais directo e, até, ríspido.

Dá-nos a sensação de estarmos a ler uma tese ou um "tratado científico" em que nos são mostradas estatísticas e gráficos.
Chega a ser seco na forma de transmitir a mensagem. Talvez demasiado para este tipo de narrativa. Talvez seja propositado, mas não nos ligámos à escrita do Autor.

Apesar disso não retiramos mérito ao conteúdo, até porque, como já dissemos, este não é o nosso género e não é um tema que habitualmente lemos.

No entanto, temos de dar a nota do que menos gostámos, uma vez que somos da opinião que a forma de transmitir ideias é essencial.


Classificação:

- Escrita: 7
- História: 7
- Revisão do texto: 10
- Complexidade: 7
- Trabalho gráfico: 8,8

Total: 7,96

0 - Péssimo
1 a 3- Muito Mau
4 a 5- Mau
6 a 7- Satisfatório
8- Bom
9 - Muito Bom
10 - Excelente!

Mais informações em:Castor de Papel

Sinopse


«Zona de conforto é a combinação de várias mentiras paralisantes com prazo de validade vencido.»

O Poder da Ação figura há quarenta semanas na lista dos livros mais vendidos da revista Veja.
Tags:

Sem comentários:

Enviar um comentário