quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Palestra e autógrafos de José Medeiros, autor do livro O Caminho do Conhecimento. A Cabala Retificada.
















O autor José Medeiros na apresentação do seu livro O Caminho do Conhecimento. A Cabala Retificada, na sala do âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa no dia 05/12/22.
Para os nossos leitores:
https://www.elcorteingles.pt/livros/A42956877-o-caminho-do-conhecimento/?utm_medium=web_link
Fnac.pt #fnac https://www.fnac.pt/O-Caminho-do-Conhecimento-Jose-Medeiros/a9721582
https://www.bertrand.pt/livro/o-caminho-do-conhecimento-jose-medeiros/26673039
Viver é ser Criativo, aproveitando em cada momento todas as possibilidades que a vida põe à nossa disposição.É despertar em nós a consciência de que cada ser é o centro de um Universo, o ponto de convergência de todas as forças, onde os Quatros Elementos ou estados da matéria se ligam às três Energias, o Forno Alquímico em que todas as transmutações são possíveis e onde a matéria se liga ao Espírito, criando a vida.Viver é ter a capacidade de fazer com que o amanhã seja diferente do hoje, um novo dia e não o prolongamento do já vivido, sem emoção nem criatividade. É acreditar na capacidade de transformar o «era uma vez» em realidade, voltando aos sonhos infantis em que tudo era possível, e cada um de nós era sempre o herói da sua história.

A Árvore da Vida, símbolo essencial da Cabala, através dos seus quatro mundos, as suas dez esferas e os seus vinte e dois caminhos, é a ferramenta universal do conhecimento do Universo e do ser humano, sendo uma verdadeira chave que abre a porta do conhecimento.Representa a Peregrinação pelo nosso Plano Manifestado, ajudando-nos a entender quem somos, de onde viemos e para onde vamos, a aprendizagem e o sentido da Viagem, desenvolvidos através dos Três Ciclos de Saturno em que temos de aprender, construir e realizar.
Fotos de (C)Ricardo Martins.
#4EstaçõesEditora

 

Sem comentários:

Enviar um comentário