terça-feira, 15 de novembro de 2016

http://mymemoriesmyworld2014.blogspot.pt/2016/11/o-poder-da-acao-de-paulo-vieira-opiniao.html

O Poder da Ação, de Paulo Vieira (opinião)

 terça-feira, novembro 15, 2016  0 Comments A+ a-



Sinopse:
   Paulo Vieira, escritor e conferencista de renome internacional, é autor e criador do Poder do Foco. Doutorado em Administração e Marketing nos EUA, pela Florida Christian University, onde também ministra palestras e seminários, Vieira é actualmente um dos mais conceituados e referenciados coaches do Brasil, com mais de dez mil horas em sessões ao longo de quase 20 anos. Ocupa a presidência da FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral e Sistémico) e é considerado pela crítica como coach de alta performance. Vieira é também o criador do método Coaching Integral Sistémico (Método CIS), adoptado pelas principais empresas para o treino dos seus colaboradores.
O seu vasto conhecimento nas áreas da Neurolinguística e Neurociência permitiu-lhe descobrir os caminhos do poder da mente e como podemos trabalhar o pensamento positivo a nosso favor, para realizar os nossos sonhos e objectivos.

Opinião:
   Este foi um livro que fiquei curiosa para ler, apesar de estar longe de se encaixar nas minhas leituras habituais.
   Gosto imenso da capa e da forma como o livro está decorado por dentro. O livro é pequeno, de fácil leitura e bastante interactivo, pois propõe exercícios que o leitor deve realizar. Estes exercícios, questionário e testes, levam-nos a uma auto-análise profunda e bastante interessante.
   É um livro que procura ajudar-nos a realizar os nossos objectivos e superar as nossas limitações. Faz-nos sentir confiantes e motivados, capazes de alcançar tudo o que sonhamos.
   Ao longo do livro, vão surgindo testemunhos reais que prendem a nossa atenção, motivam a leitura a fazem-nos acreditar que realmente é possível alcançar mais e termos a vida que sempre sonhámos. 
   Este é realmente um livro que nos incentiva à acção, mas sempre tendo em conta o que queremos obter, quais os nossos sonhos/objectivos. Sendo que, as ideias que vão sendo expostas são complementadas com estudos e livros científicos que parecem estar assente em bases sólidas. Existem ainda referências a sites, que podemos consultar, e referências a diversas parábolas da bíblia e que envolvem Deus.
   É realizada uma reflexão, que considerei bastante interessante, sobre os valores e conceitos negativos que os media têm infiltrado na nossa vida. Acho que neste ponto, nem nos apercebemos como por vezes somos influenciados, mas essa influência acaba sempre por estar presente.
   Este é ainda um livro que nos alerta sobre o peso que nós temos na nossa própria vida e como as nossas escolhas, crenças e atitudes podem alterar a nossa vida ou impedir-nos de chegar ao nosso potencial máximo e alcançarmos os nosso objectivos.
   Gostei muito desta leitura e recomendo a todos os que sejam da área do Coaching ou que tenham interesse pelo tema em questão.
   
Carina Pereira

Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo. (Clarice Lispector)

Sem comentários:

Enviar um comentário