quarta-feira, 29 de abril de 2015

Opinião:"Armandinho dois" de Alexandre Beck, Livros de Vidro.

Opinião: "Armandinho, dois" de Alexandre Beck
25.04.2015
Livros de Vidro
http://livrosdevidro.wix.com/livrosdevidro#!Opini%C3%A3o-Armandinho-dois-de-Alexandre-Beck/cu6k/553b7ab50cf2836c87f437c9

"Armandinho, dois"             
                                  De Alexandre Beck


Após uma semana cheia de afazeres foi com satisfação que recebemos mais um exemplar da banda desenhada, com tiras, de Armandinho. Já aqui havíamos falado de Armandinho – um, e hoje, trazemos o dois.

É sem dúvida uma boa forma de relaxar e de passar um bom bocado. Para quem chega a casa cansado ou mesmo aborrecido de um dia de trabalho ou de estudos, ter um exemplar (ou dois ou três) de Armandinho é uma boa forma de relaxar.

Depois de ler as tiras de Alexandre Beck o sorriso instalou-se. É fácil de gostar de Armandinho, um miúdo reguila que não perde tempo em mostrar aos adultos como acha que deveriam ser as coisas. Mostra todo o seu lado simplista e sincero de uma criança, mas que, por detrás, abarca assuntos sérios. São várias as tiras em que ficamos em pensar na mensagem que nos é transmitida.

Ao longo da várias tiras apresentadas, são também vários os temas que vão surgindo, desde actualidade política, futebol, o dia-a-dia de uma família normal e até dos seus animais de estimação.

Uma boa aposta para amantes de BD, que consideramos, esta, ser para miúdos e graúdos.
Voltamos a sublinhar o belo trabalho gráfico e a escolha de materiais, fugindo-se ao tradicional papel branco, bem como damos os parabéns pela impressão a cores, que nem sempre acontece nestes trabalhos.

Um belo momento de lazer.

Consideramos apenas haver um senão, o facto de considerarmos que algumas piadas se tornam difíceis de compreender devido à transposição para o português de Portugal. 


Classificação:

- Escrita: 9
- História: 9
- Revisão do texto: 9
- Complexidade: 7
- Trabalho gráfico: 9
- Total geral: 8,6


Mais informações: O castor de papel




Tags:
livros

Sem comentários:

Enviar um comentário