Na Wook, dois livros fantásticos de Aurélie Valognes. Entre nesta estórias, descubra os seus personagens, apaixone-se pelas estórias.
Autora revelação, o seu primeiro romance Méme dans les orties tornou-se rapidamente num best-seller em França e Inglaterra, publicado agora pela 4 Estações em Portugal com o título Viver na Flauta.
Um romance repleto de vida que vai fazê-lo sorrir do princípio ao fim. Ferdinand Brun é um homem estranho. Não tira prazer de estar vivo, e permanece obstinadamente aborrecido. Ele passa o tempo a planear as partidas mais malvadas para aborrecer as pessoas que o rodeiam. Mas um dia as coisas mudam e a sua única amiga, Daisy, a cadela, desaparece.
A vida de Ferdinand desmorona. Quando Juliete, de 10 anos e Béatrice, a mais moderna das avós, entram no seu mundo, Ferdinand dá por si a ter de aceitar todas as mudanças radicais...
Não Há Rosas Sem Espinhos
Rose, 36 anos, celibatária e dedicada a família, depois de perder o pai e o emprego, toma conhecimento que seu único filho de 18 anos, vai sair de casa para ir viver com a namorada. Rose desaba completamente. Busca então uma solução para a sua vida, trabalhar como baby-sitter de um lulu-da-pomerânia, Pépete, da prepotente Verónique Lupin e ainda cuidar da da mãe de Verónique, uma idosa rica e decrépita. O romance relata com muito humor e profundidade, por vezes até de forma comovente, o relacionamento sem bom senso de Rose com o filho, assim como com as duas mulheres com quem passa a conviver, aliás personagens memoráveis e coloridas.
Sem comentários:
Enviar um comentário