terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Livros de Vidro - Opinião: "Amor às claras" de Laura Kaye

Livros de Vidro - Opinião: "Amor às claras" de Laura Kaye
"Amor às claras"de  Laura Kaye. Bom dia leitores, hoje trazemos nova opinião. O livro que vos apresentamos é a continuação de "Corações na escuridão" de Laura Kaye - podem ler a opinião AQUI -, falamos de "Amor às claras"...



Opinião: "Amor às claras" de Laura Kaye

04.12.2017
"Amor às claras"
                      de  Laura Kaye

Bom dia leitores, hoje trazemos nova opinião.

O livro que vos apresentamos é a continuação de "Corações na escuridão" de Laura Kaye - podem ler a opinião AQUI -, falamos de "Amor às claras".

Se, no primeiro exemplar, o livro nos contava a história de dois desconhecidos que ficaram presos num elevador, totalmente às escuras e que acabaram por se envolver, tanto física como emocionalmente; neste segundo volume temos a tão aguardada continuação.

Bem, talvez não tão aguardada, pelo menos, quanto a nós. Gostámos da primeira história. Laura Kaye tem uma escrita fluída e muito fácil de ler. Prova disso mesmo é o facto de lermos os seus livros em poucas horas ou dias.

Porque dizemos que quanto a nós não seria tão aguardada a continuação? Bem, porque a trama teria ficado bem como terminou, aliás, como diz a própria autora na sua nota no segundo livro, nem ela mesma tinha pensado em dar continuidade à história. Mas parece que muitos foram aqueles que desejavam ler uma continuação.

Para nós, estava muito bem como estava, dando margem para que imaginássemos como seria a continuação do relacionamento e a sua evolução.

Mas, uma vez que a autora quis dar-nos a continuação da história, eis que estamos aqui para vos dizer o que achámos. Mais uma vez, esteve bem a editora Castor de Papel em apostar num livro da autora. Como dissemos, revelou a sua escrita fluída e fácil de ler.

Confessamos que as primeiras páginas nos deram a impressão de que a trama seria forçada, ou seja, uma continuação forçada só para agradar aos leitores e tememos que todo o enredo sofresse com isso. Até porque, às vezes, menos é mais.

Felizmente a autora soube dar a volta à trama e trouxe-nos pormenores interessantes da vida de Caden, o protagonista.

Gostamos do facto de a autora não se perder em pormenores desnecessários e permitir que o romance se desenrole rapidamente. Gostámos de conhecer um pouco mais da vida de Makenna, especialmente a sua família e do papel que tiveram nesta história.

Apesar de ser um livro que se lê rapidamente, tem momentos intensos. Tanto no que respeita à vida sexual dos protagonistas - como aconteceu no primeiro livro -, como em tudo o resto. É um livro que acaba por nos fazer rir, suspirar, temer e ficar ansiosos por saber o que lá vem.

Um bom romance. Intenso, apaixonado e romântico.

Esperamos que os livros traduzidos da autora não se fiquem por aqui e que mais sejam lançados em Portugal.


Classificação:

- Escrita: 9
- História: 9
- Revisão do texto: 9
- Complexidade: 9
- Trabalho gráfico: 9

Total: 9

0 - Péssimo
1 a 3- Muito Mau
4 a 5- Mau
6 a 7- Satisfatório
8- Bom
9 - Muito Bom
10 - Excelente!

Mais informações em: O Castor de Papel

Sinopse

Assombrado por uma tragédia na infância e pela perda da família, ele nunca pensou a vir encontrar o amor que partilha agora com Makenna. Mas quanto mais se enamora, mais receia o caos que certamente ocorrerá se também a perder. Quando o encontro com a família dela não corre bem, Caden coloca a si mesmo a questão de Makenna merecer alguém melhor, mais forte e pura e simplesmente mais…normal.














Sem comentários:

Enviar um comentário