sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Eternas Aventuras

Eternas Aventuras



sexta-feira, 16 de setembro de 2016


Opinião: "Juntos Para Sempre" - Walcyr Carrasco

Título: Juntos Para Sempre
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: 4 Estações/O Castor de Papel
ISBN: 9789898761118
Páginas: 208
Sinopse: Com a mestria que lhe é conhecida como autor de novelas de muito sucesso, Walcyr Carrasco cruza neste romance duas histórias: uma sonhada, quando vê uma mulher ser queimada por bruxaria num auto-de-fé na Idade Média, e uma outra história, passada nos nossos dias, ao encontrar durante uma viagem a trabalho uma mulher que de imediato identifica como a do sonho... Uma empolgante história de amor com muito suspense e de um profundo e interessante questionamento sobre vidas passadas.

Opinião (contém spoilers):
Escrever uma crítica acerca deste livro não foi fácil. Esta história tinha aspetos de tal forma peculiares que devorei este livro em poucas horas! As personagens tinham uma personalidade tão cativante que me foi impossível não gostar delas! Para além disso, o enredo tem a medida certíssima de suspense, romance e ação!

Alan é um advogado bem-sucedido que parte para a pequena cidade de Holambra com o objetivo de ajudar o seu amigo Tobias no processo da herança que acabou de receber. Ultimamente, Alan tem vivido noites atribuladas: o mesmo pesadelo tem vindo ao seu encontro deixando-o incapaz de dormir. De todas as vezes que aquelas imagens aparecem, Alan vê sempre os mesmos olhos verdes a arderem na fogueira e a quem jurou amar para sempre.

Apesar de nunca ter encontrado uma explicação para o que se tem passado, quando chega a Holambra Alan vê os mesmos olhos verdes vaguearam por aquelas ruas e acaba por conhecer Anna. Alan não desiste de descobrir a razão pela qual se sente tão atraído por Anna e está disposto a acreditar em coisas que até então lhe pareciam impossíveis.

Por outro lado, Anna sente tudo exceto atração por Alan. E quando este se apercebe dos sentimentos da rapariga de olhos verdes, este faz de tudo para perceber a razão por detrás daquela situação. E não irá descansar até saber tudo o que procura.

Através de um enredo bem elaborado e detalhado, Walcyr Carrasco conseguir transportar-me para o mundo da regressão e do hipnotismo, onde Alan conseguiu obter as respostas que tanto procurava. E por muito que pareça irracional, por vezes é preciso algo irracional na nossa vida para conseguirmos entender o que se passa.

Esta foi uma leitura fantástica que não me desiludiu, de todo! Depois de lhe ter pegado, foi impossível parar de ler! O romance entre Alan e Anna deixa-nos o coração quentinho e a luta travada para conseguir conquistar Anna só me fez gostar ainda mais da história. Como disse antes, é uma mistura na quantidade certa de romance, mistério e ação! É um livro que certamente recomendaria!
Rating: 4/5

Leitura com o apoio da Editora 4 Estações/O Castor de Papel

Sem comentários:

Enviar um comentário