segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Festas Felizes. 4 Estações Editora . www.castordepapel.pt


quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Insónia J.R. Johansson. Uma edição da 4 Estações Editora. www.castordepapel.pt


Insónia
J.R. Johansson
pvp c/ iva: 15,90€ - pvp s/ iva: 15,00€
Parker Chipp tem dezasseis anos e não dorme há quatro. Está pálido, tem olheiras, sente tremores e, por vezes, “apagões”, não tendo qualquer memória sobre onde foi – e o que fez – durante esses períodos de tempo. Está, enfim, a chegar ao limite das suas forças. É que, em vez de Parker dormir, todas as noites ele entra nos sonhos da última pessoa com quem teve contacto visual. Não compreende como esta sua maldição funciona, mas sabe que, se nada na sua vida mudar em breve, simplesmente morrerá. Até que conhece Mia. Os sonhos dela são belos e tranquilos, permitindo-lhe um repouso maravilhoso… e extremamente viciante. Mas aquilo que começou por ser um encontro fortuito torna-se uma verdadeira obsessão ─ o enorme desejo de Parker para ter aquilo de que precisa vai levá-lo a exceder todos os limites que nunca imaginou ultrapassar.




J.R. Johansson

Armandinho Dois, uma edição do Castor de Papel. Natal de 2015. Festas Felizes.


O Contador de Estórias, uma edição da 4 Estações. Natal de 2015. Festas Felizes!!


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

www.castordepapel.pt


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Boas noites Outono. (c)Ione França

Boas noites Outono.

Canto Sétimo
Bons-dias

Bom-dia, Desejo.
Boa-noite, Sossego.

E assim são os meus dias. Perdida dentro de uma ideia ou de um suspiro. Possíveis suspiros.
Felicidade ou nostalgia?
Um pouco, mesmo muito pouco de outros sentimentos há muito esquecidos.
Sempre as portas abertas. Estas brisas de outros tempos. Também o pó, o pó entre os dedos, sobre a cómoda.
Levemente, vagarosamente, caminho pelos dias, sem sofreguidão, feliz. Apenas feliz, cheirando a maresia, um perfume que se entranha nas palavras, deixando a todas de férias.
As minhas palavras foram de férias e, de tantos silêncios, o meu olhar que se procura além do horizonte encontra o seu espírito, a sua tranquilidade e o seu sono.
Calma! Já acordo. Que o tempo é de façanhas. Vou sonhar os meus sonhos. E assim eu me revelarei. Eu sou a minha aventura de existir. Quantas façanhas!!!

Se  quiseres poderei oferecer-te dois sonhos por noite, nunca três, que não sou nada dada a exageros.
Ofereço o que tenho, apenas isto, sonhos...

Afinal ando pelos dias como quem tem futuros nos olhos e risos nas ideias, rio-me tanto ultimamente.

E beijo a vida, que a minha alma, as nossas almas, bem o merecem.

(c)Ione França
Acordei como acordam os tolos, cheia de felicidades
4 Estações Editora
www.castordepapel.pt

Insónia de J.R. Johansson uma edição da 4Estações, Passatempo FLAMES BLOGUE- http://flamesmr.blogspot.pt/2015/12/189-passatempo-do-flames-em-parceria.html

IRA, 1 DE DEZEMBRO DE 2015

6

189º Passatempo do FLAMES em parceria com a 4 Estações Editora



Temos 1 Exemplar +  uma colecção de marcadores da editora

Sinopse
Parker Chipp tem dezasseis anos e não dorme há quatro. Está pálido, tem olheiras, sente tremores e, por vezes, “apagões”, não tendo qualquer memória sobre onde foi – e o que fez – durante esses períodos de tempo. Está, enfim, a chegar ao limite das suas forças.
É que, em vez de Parker dormir, todas as noites ele entra nos sonhos da última pessoa com quem teve contacto visual. Não compreende como esta sua maldição funciona, mas sabe que, se nada na sua vida mudar em breve, simplesmente morrerá.
Até que conhece Mia. Os sonhos dela são belos e tranquilos, permitindo-lhe um repouso maravilhoso… e extremamente viciante.
Mas aquilo que começou por ser um encontro fortuito torna-se uma verdadeira obsessão ─ o enorme desejo de Parker para ter aquilo de que precisa vai levá-lo a exceder todos os limites que nunca imaginou ultrapassar. E quando alguém começa a aterrorizar Mia com ameaças de morte perversas, os lapsos de memória de que Parker sofre fazem-no duvidar da sua própria inocência.

TÍTULO: INSÓNIA
AUTOR: J. R. Johansson
FORMATO: 16 x 24 cm
PÁGINAS: 240
ISBN: 978-989-8761-14-9
1.ª EDIÇÃO: setembro 2015

Preencham o formulário em baixo e... boa sorte :)

 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz 

6 COMENTÁRIOS:

Insónia uma edição da 4 Estações Editora, no Blogue Dream Pages. http://dream---pages.blogspot.pt/2015/12/opiniao-sobre-insonia-j-r-johansson.html

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Opinião sobre "Insónia" - J. R. Johansson

Insónia
#1 - Night Walkers
(Artigo de Opinião)


Autora: J. R. Johansson
Título Original: Insomnia (2013)
Tradução: Ana Rita Mendes
ISBN: 978-989-8761-14-9
Nº de páginas: 240
1ª Edição - Setembro de 2015
Editora: 4Estações Editora


Sinopse


     Parker Chipp tem dezasseis anos e não dorme há quatro. Ele está a chegar ao limite das suas forças. Todas as noites, em vez de ter um sono descansado, ele entra nos sonhos da última pessoa com quem os seus olhos se cruzaram. A continuar assim, em breve morrerá.
    Até que conhece Mia. Os sonhos dela são belos e tranquilos, permitindo-lhe um repouso maravilhoso... e extremamente viciante. Mas aquilo que começou por ser um encontro fortuito torna-se uma verdadeira obsessão - o enorme desejo de Parker para ter aquilo de que precisa vai levá-lo a exceder todos os limites que nunca imaginou ultrapassar. E, quando alguém começa a aterrorizar Mia com perversas ameaças de morte, os lapsos de memória de que Parker sofre fazem-no duvidar da sua própria inocência no assunto.



Opinião

        "Insónia", primeiro volume da trilogia Night Walkers, foi-me enviado pela 4Estações Editora, à qual deixo aqui o meu agradecimento.


        Na capa do livro predominam os tons escuros e fortes. Está representada metade da cara de um jovem, com um olho de cor verde que contrasta com os estilhaços que se encontram na sua face. É uma capa apelativa, que chama a atenção para um livro que se revelou muito bom.

     Parker Chipp é um adolescente de 16 anos. Vive sozinho com a mãe desde que o pai os abandonou e tem uma vida aparentemente normal - é co-capitão da equipa de futebol da escola, tem um melhor amigo efusivo, Finn, e está secretamente apaixonado pela irmã deste, Addie No entanto, tem um segredo que não se atreve a partilhar com ninguém: não dorme como as outras pessoas, ele é um Observador. Há quatro anos que entra nos sonhos da última pessoa com quem os seus olhos se cruzaram antes de adormecer, e a ausência do verdadeiro descanso está a matá-lo.

        A preocupação com a morte é um tema permanente na mente de Parker, e essa procura constante pelo repouso começa a adquirir a máxima prioridade na sua vida. O jovem já se encontra consciencializado do seu fim quando conhece, por acaso, Mia, uma rapariga com sonhos calmos que lhe permitem relaxar a mente e recuperar energias. Mia pode ser a cura para o seu problema. No entanto, a necessidade que Parker tem de entrar nos sonhos dela fazem-no ter atitudes estranhas e compulsivas, e começa a desenvolver uma dependência que lhe tolda o discernimento.

     Entretanto, Mia começa a receber ameaças de um desconhecido, e o comportamento suspeito e psicótico do protagonista faz com que recaiam sobre si as atenções e as culpas pelos sinistros e misteriosos e-mails. A vã esperança de sobrevivência da personagem é seriamente abalada pelo afastamento imposto pelo temor de Mia.

      Parker está disposto a tudo para poder dormir. O cansaço faz com que deixe de conseguir distinguir o que é real do ficcionado e com que perca a noção das suas ações e do que se passa à sua volta. Os seus lapsos de memória fazem-no duvidar da sua própria inocência, ao mesmo tempo que o levam a acreditar na sua dupla personalidade.

      A escrita é cuidada mas acessível, e por vezes marcada pela linguagem juvenil, o que acaba por conferir realismo à história, sendo que o livro é narrado por Parker na primeira pessoa. As personagens estão bem construídas e bem apresentadas e conseguem despertar a raiva ou a empatia no leitor, conforme o pretendido.

     O suspense é um ingrediente predominante neste livro, mas o que me agradou especialmente foram os momentos de terror. Juntamente com o protagonista, somos levados a duvidar da sua sanidade mental, à medida que corremos contra o perigo, tentando desvendar a verdade por detrás do Tenebroso.

     O único pormenor que me desagradou ligeiramente neste livro foi a quantidade de texto por página - a letra tem um tamanho razoável, mas existem demasiadas palavras por página e, na minha opinião, isso acaba por atrasar um pouco a leitura.

      Este é um daqueles livros que, por vezes, nos fazem falhar uma respiração. O facto de o livro ser narrado na primeira pessoa também contribui para que vivamos a história com mais intensidade, mas a verdade é que as cenas estão muito bem descritas! O pânico crescente, a inconsciência dos atos, o sentimento de impotência - todas sensações perfeitamente oferecidas pelo livro ao leitor.

     O livro acaba de forma algo repentina, deixando soltas as pontas necessárias para que o leitor tenha de acompanhar a coleção. Muitos aspectos ficam ainda por explicar e há notícias importantes introduzidas no final...

     "Night Walkers" é uma trilogia que quero muito acompanhar. Fiquei completamente rendida à escrita de J. R. Johansson. Há muito tempo que não lia um livro deste género - um young adult misto de fantástico, sobrenatural, thriller e romance - que me conseguisse cativar tanto como cativou "Insónia"! Recomendo!

 Música que aconselho para acompanhar a leitura: I Know What You Did Last Summer_Shawn Mendes & Camila Cabello

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

http://simplesmentemarisa.blogspot.pt/2015/12/passatempos-calendario-de-natal-dias-8.html- Meditação para pessoas ocupadas-OSHO

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015


PASSATEMPOS CALENDÁRIO DE NATAL - DIAS 8 E 9

Começa a ser habitual não vir aqui no dia correto deixar os passatempos diários, o que não devia de todo acontecer mas que não tenho conseguido ultrapassar.
No entanto, acredito que vale sempre a pena continuar a cá deixar presentinhos, já que o mês do Natal desafia sempre o nosso lado mais generoso e o meu (e dos parceiros) é realmente muito grande.

Hoje trago os prémios relativos aos dias 8 e 9, que vêm juntos por se tratar de uma dupla imbatível e cheia de energias positivas. É um passatempo com prémios zen, de duas fantásticas empresas: a 4 Estações Editora e a Casa Celina.

Vejam só:


PRÉMIOS:
- 1 livro "Meditação para pessoas ocupadas", de Osho, oferta da Editora 4 Estações (Castor de Papel)
- 1 almofada terapêutica e 1 almofada para os olhos, oferta da Casa Celina

REGRAS:
- Ser seguidor da "Castor de Papel" no facebook;
- Ser seguidor da "Casa Celina" no facebook;
- Ser seguidor de "Faces de Marisa" no facebook;
- Partilhar publicamente o passatempo numa rede social, escrevendo a frase "Com Faces de Marisa vamos aumentar as boas energias" e identificando 2 amigos ;
- Preencher o formulário abaixo, considerando ainda as entradas extra.

BOA SORTE!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Estação Poesia apresenta Acordei como acordam os tolos, cheia de felicidades. Uma edição da 4 Estações Editora.

https://docs.google.com/presentation/d/1gLsJbVBNnLf9rnCu9coqOd-npvKJAenqixVrhg8cEZY/edit?usp=sharing

Passatempo de Natal Destante Blogue- 4 Estações Editora , O Castor de Papel .

http://destante.blogspot.pt/2015/12/passatempo-de-natal-4-estacoes-editora.html

Passatempo de Natal - 4 Estações Editora, O Castor de Papel

O blogue em parceria com a 4 Estações Editora, O Castor de Papel, tem para oferecer em passatempo o livro Insónia, de J. R. Johansson 

Para participar e tentar ganhar este exemplar, terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.
 Regras do passatempo:

-O passatempo começa hoje, dia 02 de Dezembro e termina às 23.59h do dia 18 de Dezembro de 2015. 
Partilhar o link do Passatempo
Siga a página do Destante aqui
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
-O blogue e o autor não se responsabilizam pelo extravio de livros.

 Boa Sorte! Para mais informações consulte aqui