quarta-feira, 29 de abril de 2015

Armandinho Dois de Alexandre Beck. Uma edição O Castor de Papel.

https://www.facebook.com/tirasarmandinho/photos/a.488361671209144.113963.488356901209621/967056046673035/?type=1

https://bandasdesenhadas.wordpress.com/2015/04/15/armandinho-dois/

https://bandasdesenhadas.wordpress.com/2015/04/15/armandinho-dois/

http://silenciosquefalam.blogspot.pt/2015/04/o-cartonista-brasileiro-alexandre-beck.html

http://silenciosquefalam.blogspot.pt/2015/04/o-cartonista-brasileiro-alexandre-beck.html

As Leituras do Corvo e o Armandinho Dois. Opinião de Carla Ribeiro



http://asleiturasdocorvo.blogspot.pt/

As Leituras do Corvo


Armandinho Dois (Alexandre Beck)

Armandinho é um rapaz como todos os outros. Não gosta de arrumar o quarto, gosta de jogar à bola dentro de casa e de passar tempo com os amigos, de vez em quando faz asneiras e, por vezes, surpreende os pais - e o leitor - com perguntas difíceis e observações particularmente apuradas. É também uma personagem que, em poucas falas e ainda menos tempo, consegue, ao mesmo tempo, divertir, surpreender e fazer pensar. E é isso precisamente que torna esta personagem memorável.
A fazer lembrar, em certa medida, a incontornável Mafalda, também o Armandinho é uma criança perfeitamente normal e, ao mesmo tempo, surpreendentemente sábia. E, tal como a Mafalda, consegue, em gestos e palavras simples, realçar o que realmente importa. É por isso que, independentemente dos inevitáveis paralelismos, também esta personagem cativa e surpreende, tanto nos momentos mais sérios (ou em que diz coisas sérias a brincar) como nos que, mais centrados nos aspectos do quotidiano, se referem a coisas mais leves.
Este equilíbrio é, aliás, um outro ponto forte deste conjunto de tiras. É que, ao juntar referências a problemas mais vastos com as simples peripécias do quotidiano, cria-se um maior impacto para as grandes verdades sem que por isso se perca a leveza da normalidade - ou, pelo menos, do que de mais ou menos caricatos há no quotidiano de cada um.
Também interessante é que, apesar de haver, nalguns casos, uma relação de continuidade entre várias tiras, cada uma delas é, por si própria, um episódio individual completo, o que permite, por um lado, começar a ler em qualquer ponto e quantas tiras se quiser, sem perder o fio à meada, ou, por outro, ler o livro de fio a pavio sem qualquer sensação de monotonia.
Trata-se, portanto, de um livro que, leve e divertido, mas certeiro na forma como se refere aos assuntos sérios, proporciona uma leitura agradável e cativante, deixando ainda a curiosidade em conhecer mais das peripécias do jovem Armandinho. Muito bom.

Montra Revista Cães & Companhia - Abril ( nº 215) Maio ( nº 216) . Uma edição O Castor de Papel

http://www.castordepapel.pt:2095/cpsess7703707421/3rdparty/roundcube/?_task=mail&_uid=805&_mbox=INBOX&_action=get&_part=2

Opinião:"Armandinho dois" de Alexandre Beck, Livros de Vidro.

Opinião: "Armandinho, dois" de Alexandre Beck
25.04.2015
Livros de Vidro
http://livrosdevidro.wix.com/livrosdevidro#!Opini%C3%A3o-Armandinho-dois-de-Alexandre-Beck/cu6k/553b7ab50cf2836c87f437c9

"Armandinho, dois"             
                                  De Alexandre Beck


Após uma semana cheia de afazeres foi com satisfação que recebemos mais um exemplar da banda desenhada, com tiras, de Armandinho. Já aqui havíamos falado de Armandinho – um, e hoje, trazemos o dois.

É sem dúvida uma boa forma de relaxar e de passar um bom bocado. Para quem chega a casa cansado ou mesmo aborrecido de um dia de trabalho ou de estudos, ter um exemplar (ou dois ou três) de Armandinho é uma boa forma de relaxar.

Depois de ler as tiras de Alexandre Beck o sorriso instalou-se. É fácil de gostar de Armandinho, um miúdo reguila que não perde tempo em mostrar aos adultos como acha que deveriam ser as coisas. Mostra todo o seu lado simplista e sincero de uma criança, mas que, por detrás, abarca assuntos sérios. São várias as tiras em que ficamos em pensar na mensagem que nos é transmitida.

Ao longo da várias tiras apresentadas, são também vários os temas que vão surgindo, desde actualidade política, futebol, o dia-a-dia de uma família normal e até dos seus animais de estimação.

Uma boa aposta para amantes de BD, que consideramos, esta, ser para miúdos e graúdos.
Voltamos a sublinhar o belo trabalho gráfico e a escolha de materiais, fugindo-se ao tradicional papel branco, bem como damos os parabéns pela impressão a cores, que nem sempre acontece nestes trabalhos.

Um belo momento de lazer.

Consideramos apenas haver um senão, o facto de considerarmos que algumas piadas se tornam difíceis de compreender devido à transposição para o português de Portugal. 


Classificação:

- Escrita: 9
- História: 9
- Revisão do texto: 9
- Complexidade: 7
- Trabalho gráfico: 9
- Total geral: 8,6


Mais informações: O castor de papel




Tags:
livros

terça-feira, 28 de abril de 2015

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Subscreva a nossa newsletter em www.castordepapel.pt


sábado, 25 de abril de 2015

Mãe, tu és o meu milagre!


quinta-feira, 23 de abril de 2015

terça-feira, 21 de abril de 2015

Não precisa de um despertador...

Basta-lhe ler este livro e ficará a conhecer os segredos de quem formou mais de 100 milionários nos últimos 5 anos! 
Mais informações em www.castordepapel.pt.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Armandinho em grande destaque no blog "A BD é..."




O blog "A BD é..." refere o lançamento do terceiro volume das tiras de banda desenhada Armadinho e a vinda do autor, Alexandre Beck, a Portugal. Para ler aqui.
É já no dia 18 de maio às 18h30 na FNAC Colombo. Para mais informações, adira ao evento no Facebook.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

terça-feira, 14 de abril de 2015


Está a decorrer um passatempo em parceria com o blogue Livros de Vidro e o prémio é um exemplar de "Acordei como acordam os tolos... cheia de felicidades", de Ione França. Saiba como pode participar na nossa página de Facebook (www.facebook.com/castordepapel) e aproveite!


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Um romance que não vai conseguir parar de ler e uma colectânea de contos que o farão viajar por mundos de imaginação. Duas obras, um autor. 
Mais informações em www.castordepapel.pt

Não perca pitada!

 
Quer estar a par dos novos lançamentos? Conhecer melhor todo o nosso catálogo? Saber onde e quando haverá um evento com um dos nossos autores? Ajudar-nos a fazer essas informações chegarem a mais pessoas?
Graças às novas tecnologias, nunca foi tão fácil.
Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/castordepapel. Basta aceder e clicar em "gosto".
Estamos também no Twitter e no Instagram (@castordepapel).
E para receber a nossa newsletter, só tem de nos indicar o seu e-mail. Pode fazê-lo no campo próprio para tal no nosso site www.castordepapel.pt.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Comece HOJE mesmo a mudar a sua vida!


Não espere pela 2ª feira, pelo início do mês, pelas férias, pelo seu aniversário, pelo Ano Novo... Comece a mudar a sua vida hoje! Thais Godinho, autora de VIDA ORGANIZADA, tem excelentes dicas que o vão ajudar. 
Mais informações sobre este e todos os nossos livros em www.castordepapel.pt. 

Fale connosco!

 
Temos todo o prazer em saber a sua opinião e responder a qualquer dúvida que tenha.
Em www.castordepapel.pt encontrará todos os nossos contactos. E os dos nossos autores também!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Saiba quais os livros em destaque




Saiba mais sobre as novidades editoriais do Castor de Papel, um selo editorial da 4Estações - Editora em www.castordepapel.pt.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Ainda não conhece "Um anjo de quatro patas"?


«Há um grande engano na relação entre nós, humanos, e os cães. Gostamos de acreditar que somos donos do animal, e que ele nos obedece de rabo a abanar por reconhecer a nossa superioridade. Tudo não passa de um estratagema do cão para obter uma vida confortável. A raça superior é a canina. Provo. O homem trabalha para o cão. Enquanto eu me enervava no trânsito indo para o meu emprego na revista, o Uno descansava na relva. Ao voltar para casa, acabado, no início da noite, não tinha sequer tempo para um banho. O Uno uivava, e eu era obrigado a servir-lhe a ração. Quem mandava, afinal, na nossa relação? O cão, é claro!
No máximo, para fingir que tinha alguma serventia, rosnava a alguém que passasse na rua, num arremedo de cão de guarda profissional. De vez em quando presenteava-me com algum rato do mato morto. Generoso, o Uno colocava o rato na minha porta, como recompensa pelo meu bom comportamento.»

Esta e muitas mais histórias engraçadas e comoventes no livro "Um Anjo de Quatro Patas", de Walcyr Carrasco, à venda nas livrarias ou em www.castordepapel.pt.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Já alguma vez se perguntou se os animais terão alma?

 
Tendo estudado centenas de casos ao longo de muitos anos, o célebre investigador italiano Ernesto Bozzano consegue provar cientificamente a existência da alma animal e a sua sobrevivência após a morte.
Uma obra de leitura empolgante e surpreendente, imperdível para quem gosta de animais.

Alguém viu o Armandinho?

Já está à venda o novo livro de tirinhas do menino de cabelo azul que tem sempre uma opinião sobre tudo!
Depois de "Armandinho Zero" e "Armandinho Um", chega agora às livrarias o "Armandinho Dois", continuando assim em Portugal (e adaptado aos leitores portugueses) o sucesso que esta personagem tem tido no Brasil, onde estas tirinhas de sátira social são publicadas em jornais de grande circulação.



Procure o Armandinho nas livrarias!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Subscreva a nossa newsletter em www.castordepapel.pt

www.castordepapel.pt